WORKSHOPS

CONSTRUÇÃO DE

PERSONAGENS EM

FILMES HÍBRIDOS

 

MINISTRANTE: VINICIUS SILVA

18 DE NOVEMBRO, DAS 09:30 ÀS 12:30

Ideias sobre a construção de personagens em filmes híbridos, a partir de seu processo criativo.Transitando por áreas como a semiótica, música e roteiro, entre outras. Abordando, também, estudos de casos de suas obras.

VINICIUS SILVA

Cineasta, graduado em cinema pela Universidade Federal de Pelotas-RS e mestrando em roteiro pela Escuela Internacional de Cine y TV de Cuba - EICTV. Membro da Associação dos profissionais do audiovisual negro - Apan e Fundador da Studio L. Com seus curtas coleciona mais de 50 prêmios com participações em festivais como Janela Internacional de Cinema de Recife e Festival Internacional de Roterdã.

image2_edited.jpg

INTRODUÇÃO À ASSITÊNCIA DE DIREÇÃO

 

MINISTRANTE: THUAN MOZART

19 DE NOVEMBRO, DAS 09:30 ÀS 12:30

Abordagens das noções básicas e a rotina de um set de filmagem e as diversas funções que os diferentes tipos de Assistentes de Direção fazem. Dialogaremos sobre os principais programas utilizados por um Assistente de Direção de Base, como fazer uma Escaleta, Ordem do dia e Plano de Filmagem. Utilizaremos exemplos de experiências pessoais, falaremos sobre os dilemas e desafios de um set de filmagem. Temas como inclusão no mercado de trabalho, equidade dentro das equipes e horas nas jornadas de trabalho serão debatidos com todos.

THUAN MOZART

 

Assistente de Direção e roteirista. Formado em Ciências Sociais com iniciação científica em Antropologia e Cinema pela UFRJ.Trabalhou como Assistente de Direção em Projetos como "Segunda Chamada" Globo Filmes, "O cara. Romário" HBO dentre outros para a GloboPlay. Como Roteirista escreveu o 2º Episódio da Série "O Enigma da Energia Escura" parceria GNT e Emicida. No ano de 2020 foi contemplado com o edital de Curtas Documentais da Lei Aldir Blanc e no ano de 2021 no edital de Séries Ficcionais da SPCine. Atualmente trabalha na Produtora de Conteúdo Play 9 como roteirista desenvolvendo projetos para o Youtube e para o canal GNT.

image1_edited_edited.jpg